SINDICATO DOS TRABALHADORS NAS INDUSTRIAS DE PAPEL PAPELAO E CORTICA DE JAGUARIAIVA

Historia de sua Fundacao
HISTORICO

Atraves da uniao de um grupo de trabalhadores todos empregados da empresa PISA PAPEL DE IMPREMSA S/A hoje (NORSKE SKOG PISA LTDA) em 26 dejulho de 1986foi criada a Associacao dos Trabalhadores nas Industrias de Papel, Papelao e Cortica de Jaguariaiva. Em 31 de maio de 1988foi outorgada a CARTA SINDICAL assinada pelo entao Ministro do Trabalho Almir Pazianoto Pinto, transformando assim no Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Papel, papelao e Cortica de Jaguariaiva. Seu primeiro Presidente foi o Senhor Ambrosio Cursino Jorge, o qual presidiu a entidade com dedicacao e obteve muito sucesso, tendo desligado voluntariamente do Sindicato em dezembro de 1994. A partir daio Senhor Benedito Domingues Cardozo assumiu a Presidenciado Sindicato, tendo sido reeleito junto com sua diretoria nos anos de 1996, 2001 e 2006. O atual mandato sefindara no dia 12 de agosto de 2011, quando devera haver nova eleiçao. Atualmente o Sindicato conta com 345 associados, sendo 287 da Empresa Norske Skog Pisa Ltda e 58 das Empresas, Valor Florestal, Valor Chip e Valor.Log. O Sindicato de Papel de Jaguariaiva como e mais conhecido e o unico do Setor no Estado do Paraná a manter beneficios no acordo coletivo que outros perderam a muito tempo, tais como: Hora Extra com adicional de 100%.Adicional Noturno de 45%,jornada no horario administrativo de 40 horas semanais, turno ininterrupto de revezamento de 06 horas diarias, gratificacao por aposentadoria, etc. A contribuicao dos Associados tambem e uma das menores do Setor, sendo cobrado apenas 0,7% (zero virgula sete por cento) do salario nominal a titulo de mensalidade e l%(um por cento) a titulo de contribuicao confederativa. Apesar do pequeno numero de associados e uma receita bastante pequena cobrada dos associados, o Sindicato do Papel de Jaguariaiva conseguiu construir um patrimonio de dar inveja a muitos sindicatos que contam com milhares de associados. O Sindicato possui uma sede social no municipio de Jaguariaiva avaliada em aproximadamente R$500.000,00 (quinhentos mil reais). Uma Coloniade Ferias na Cidade de Guaratuba Pr contendo 15 (quinze) sobrados defrente para praia, avaliada hoje em torno de R$1.200.000,00 (um milhao e duzentos mil reais) O Sindicato montou e mantem uma Farmacia no centro da cidade para atender os associados, vendendo medicamentos com desconto de 15% sobre o preco de tabela. Esta farmacia esta avaliada hoje em mais de R$300.000,00 (trezentos mil reais). O Sindicato oferece aos seus associados e dependentes, tratamento Odontologico totalmente gratuito em Consultorio proprio atendendo de segunda a sexta-feira das 08hOO as 21hOO horas, contando com quatro cirurgioes dentistas especializados e duas assistentes, fazendo desde uma simples obturacao, tratamento de canal e pequenas cirurgias. Veja a Primeira ata

Home | Acordos | Diretoria | Socios | Aposentados
  ©;2009-2009 R.S Informatica.